noticias548 Seja bem vindo ao nosso site Folha MS Noticias!

Mundo

Trump diz que falas ‘inflamatórias’ de Zelensky sobre a Crimeia dificultam trégua e ‘só prolongarão o campo da morte’

‘Se a Ucrânia quer a Crimeia, por que não lutou por ela onze anos atrás, quando ela foi entregue à Rússia sem que um tiro fosse disparado?’, perguntou o presidente norte-americano

Publicada em 23/04/25 às 18:11h - 8 visualizações

Reprodução


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trump diz que falas ‘inflamatórias’ de Zelensky sobre a Crimeia dificultam trégua e ‘só prolongarão o campo da morte’  Compartilhar a noticia Trump diz que falas ‘inflamatórias’ de Zelensky sobre a Crimeia dificultam trégua e ‘só prolongarão o campo da morte’  Compartilhar a noticia Trump diz que falas ‘inflamatórias’ de Zelensky sobre a Crimeia dificultam trégua e ‘só prolongarão o campo da morte’

Link da Notícia:

Trump diz que falas ‘inflamatórias’ de Zelensky sobre a Crimeia dificultam trégua e ‘só prolongarão o campo da morte’
Trump confrontou o líder ucraniano após ele dizer que seu país não reconhecerá a soberania russa sobre a Crimeia, anexada por Moscou em 2014  (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira (23) seu homólogo ucraniano, Volodimir Zelensky, por fazer declarações “inflamatórias” sobre a anexação da Crimeia que, segundo ele, prejudicam as negociações para uma trégua com a Rússia. “Declarações inflamatórias como as de Zelensky são o que dificultam a resolução desta guerra”, escreveu Trump em sua rede Truth Social, depois que o líder ucraniano disse em uma entrevista que seu país não reconhecerá a soberania russa sobre a Crimeia, anexada por Moscou em 2014.

“Estamos muito perto de um acordo, mas o homem ‘sem cartas’ (na manga) deve fazê-lo”, acrescentou Trump. As tensões aumentaram depois que a imprensa americana relatou que Trump estava pronto para reconhecer a anexação da Crimeia como território russo e depois que o vice-presidente J. D. Vance afirmou que a troca de terras era essencial para se chegar a um acordo.

Trump mencionou os comentários de Zelensky a uma entrevista publicada pelo The Wall Street Journal nesta quarta-feira, na qual o ucraniano afirmou que ceder a Crimeia violaria a Constituição da Ucrânia. “A Ucrânia não reconhecerá legalmente a ocupação da Crimeia”, disse Zelensky, segundo o jornal. “Não há nada para falar”.

Trump confrontou o presidente ucraniano. “Essa declaração é muito prejudicial às negociações de paz com a Rússia”, disse Trump. “Se a Ucrânia quer a Crimeia, por que não lutou por ela onze anos atrás, quando ela foi entregue à Rússia sem que um tiro fosse disparado?”, perguntou. Para o presidente, as declarações de Zelensky “só prolongarão o campo da morte” e “ninguém quer isso”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67999683403

Visitas: 164804
Usuários Online: 75
Copyright (c) 2025 - Folha MS Noticias
Converse conosco pelo Whatsapp!